quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CIPA E A PREVENÇÃO

CIPA E A PREVENÇÃO

FALA-SE EM PREVENÇÃO NA SAÚDE, CONSIDERANDO SE OS ASPECTOS FÍSICOS, FALA-SE ATÉ EM PREVENÇÃO DAS DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS, MAS QUANTO AOS MALES ESPIRITUAIS, COMO FAZER A PREVENÇÃO ???

Com certeza se perguntarmos aos mais variados tipos de pessoas, todas ou quase todas, independentemente de sua religião ou credo, enfatizarão que o homem está alicerçado na tricotomia, ou seja o Homem é formado por Espírito, Alma e Corpo.



Certo conto diz que quando Einstein era ainda um jovem, foi questionado por seu professor sobre o fato de ter Deus criado todas as coisas, dizendo que se Deus havia criado todas as coisas, havia também criado o Mal, ao que sabiamente Einstein teria respondido, que Não há frio, o frio é a ausência de Calor, enfatizou também que não há escuridão, a escuridão é a ausência completa da Luz, complementou então com muita profundidade que o Mal não foi criado por Deus, o Mal é a Ausência de Deus.

Se o mal é a ausência de Deus, com certeza, os males espirituais são conseqüência da ausência de Deus.

Infelizmente podemos observar reações distintas por parte do ser humano, em relação às doenças físicas, psíquicas e espirituais vejamos como:



Caso o ser humano, tenha um começo de infarto, ou tenha problemas nos tendões, com certeza irá apressadamente procurar um Hospital, Emergência, passando de preferência por um cardiologista ou ortopedista se for o caso, Ele sabe que se não se tratar, corre um sério risco de morte.



De maneira mais amena, se o ser humano passar por um problema Psíquico, relutará em se conscientizar que tem um problema e que precisa se tratar. O ser humano muitas vezes acha que os problemas da alma se curam sozinhos. Porém quando a Síndrome do pânico, a Esquizofrenia, o transtorno Bipolar, entre outros problemas psíquicos começam a trazer problemas aos aspectos físicos da vida deste indivíduo, mesmo relutante, ele decide procurar um Psicólogo, ou mesmo um Psiquiatra. Com certeza serão necessários remédios ou terapias para se perpetuar à cura e evitar um mal maior.



Se para os problemas da Alma ( Psíquicos), já há uma relutância na busca de uma solução para a doença, o que não dizer então das doenças e males espirituais ???

Infelizmente muitas pessoas chegam até mesmo ao suicídio, sem se dar conta que está passando por um problema espiritual, e da mesma forma que ela necessita de um médico, para tratar de sua doença psíquica ou física, ela com certeza precisará de um médico para tratar de seu problema espiritual.

Talvez você me pergunte, como agendar uma consulta com este médico ?, qual o endereço dele ? , a que horas ele está disponível ?, ele fornece receita ?, Quanto Ele cobra ?.

Pois bem lá vão as respostas, É facílimo agendar uma consulta com este médico, não precisa se deslocar, não precisa telefonar, basta você buscar em sua agenda a palavra Oração. A oração pode ser feita, de Joelhos, sentado, de pé, e até mesmo deitado. Bem o endereço dele, é uma incógnita, ele está assentado ao lado de Deus, no céu, mas também está neste momento dentro de seu coração. Ele fica disponível 24 Horas por dia, e pode atender pessoas na Índia, Ásia, Rússia, Japão e Brasil, simultaneamente. Com certeza Ele já prescreveu a Receita, ela se chama Bíblia Sagrada, e possui um tópico para cada tipo específico de doença. Quanto ao Preço, você não precisa se preocupar, pois este médico já pagou o preço por você, na Cruz, o nome dele é JESUS.

Texto de Airton Mendes da Hora – Cipeiro